quinta-feira, 17 de julho de 2008

O Início



Desde criança sempre gostei de dançar, e sempre participei de competições de dança. Em 1998 entrei para a Fanfarra Municipal de Lacerdópolis, município pequeno localizado no Meio-Oeste Catarinense. Com apenas 60 integrantes a pequena Fanfarra iniciava sua grandiosa jornada.

Inicialmente entrei para o Corpo Coreográfico, onde durante um ano treinamos para o nosso primeiro concurso que se realizaria em 1999 na cidade de Itapema - SC. Era o Estadual de Bandas e Fanfarras, estavamos muito empolgados e confiantes no que iriamos apresentar. Resultado: Primeiro lugar com Mór, Baliza e Fanfarra, apenas o Corpo Coreográfico ficou em segundo lugar. Quando voltamos para nossa cidade, todos pararam para nos receber, assim todos na região começaram a conhecer a Fanfarra Municipal de Lacerdópolis.


O grupo começou a aumentar, e onde no inicío eram 60 integrantes, naquele dia passavam dos 80. No ano de 2002, a nossa Baliza resolveu deixar seu posto, foi ai que me fizeram convite para ser a nova Baliza da Fanfarra Municipal de Lacerdópolis.


Como sempre amei dança aceitei e me dediquei de corpo e alma. Mas o primeiro passo que eu teria que entender seria o verdadeiro papel da Baliza, que não é apenas aquela pessoa que vai à frente da Fanfarra ou Banda, girando o bastão, fazendo evoluções e acrobacias. A Baliza está ali para apresentar a Sua Fanfarra/Banda para o público, com graciosidade e perfeição nos movimentos, dando vida a dança interpretada pelo toque dos instrumentos musicais.


6 comentários:

Stephane disse...

ola! tbn sou aliza e estou comesando agora vc tem alguma dica para mim?obrigadu....mil bjs!!

Stephane disse...

ola! tbm sou baliza e estou comesando agora vc tem alguma dica para mim?obrigadu....mil bjs!!78

Andréia Triques disse...

Olá Stephane, que ótimo que você escolheu ser baliza. Minha dica é que para se ter um bom resultado, primeiro você tem q amar esta função e sua banda/fanfarra, e a cada batida do tambor seu coração vibre de emoção e se deixe levar pelo som, tem q dançar de corpo e alma e apresentar com orgulho sua banda/fanfarra. Boa sorte nessa sua jornada...

Unknown disse...

oiie eu entrei como baliza na minha fanfarra vc pode me dar uma dica de um bom desempenho de uma boa coreográfica?

Unknown disse...

eu estou comesando agora e tipo ñ sei direito como é

Anônimo disse...

Olla eu sou Baliza Da famcal e gostaria de saber como se compartar num comfaba